Adesão ao IVAucher estará disponível a 15 de junho (e funciona assim)

Arrancou no dia 1 de junho, o IVAucher. Os consumidores que a partir de hoje e até 30 de junho façam consumos de alojamento, cultura ou restauração vão poder acumular todo o IVA suportado e descontá-lo em novos consumos nestes setores no final do ano.

No período de acumulação, os consumidores não têm de aderir para poder acumular o benefício. A adesão apenas terá de ser feita antes de se começar a utilizar o saldo (o que apenas será possível a partir de 1 de outubro).

Arrancou no dia 1 de junho, o IVAucher. Os consumidores que a partir de hoje e até 30 de junho façam consumos de alojamento, cultura ou restauração vão poder acumular todo o IVA suportado e descontá-lo em novos consumos nestes setores no final do ano.

A adesão ao programa fica disponível, neste site, no dia 15 de junho. Ainda assim, sublinhe-se, “os consumidores não têm de aderir para poder acumular o benefício”, mas apenas para o descontar

Há, no entanto, algumas questões sobre a adesão ao programa que deve conhecer. Tome nota destas cinco, que estão disponíveis no separador ‘Perguntas Frequentes’ da plataforma: 

1. Em que consiste a adesão?

A adesão do consumidor consiste apenas em associar um qualquer cartão bancário ao seu NIF para que possa utilizar o benefício acumulado.

2. A adesão ao programa IVAucher é obrigatória?

A adesão não é obrigatória. Os contribuintes decidem ou não se querem aderir ao programa.

3. Onde posso aderir ao programa para começar a utilizar o meu saldo? 

Notícias ao MinutoSelo do estabelecimento de adesão© IVAucher

4. A partir de quando posso aderir?

No período de acumulação, os consumidores não têm de aderir para poder acumular o benefício. A adesão apenas terá de ser feita antes de se começar a utilizar o saldo (o que apenas será possível a partir de 1 de outubro).

5. Existe alguma data limite para a adesão?

Não, o consumidor pode registar-se, no limite, no último dia do programa, a 31 de dezembro.

Leia Também: IVAucher arranca hoje. Eis tudo o que precisa de saber sobre o programa

FONTENoticias ao minuto
Artigo anterior“Parar para pagar? Isso era dantes”. Sonae abre hoje a 1ª loja sem caixas
Próximo artigoEstá a par das fases do IVAucher? Anote estas datas na sua agenda