Elon Musk valida meta de Cathie Wood de $3,000 para a Tesla

Elon Musk disse aos seus empregados que concorda com a Ark Invest que a Tesla (TSLA) vale $3,000 por ação "se tiverem um desempenho muito bom".

Bancos, gestores e analistas têm uma vasta gama de objetivos para as ações Tesla (NASDAQ:TSLA), e um dos mais ambiciosos é o de Cathie Wood, a gestora estrela da Ark Invest, que acredita que as ações da Tesla atingirão $3.000 a médio prazo, no final de 2025.

Agora, de acordo com informações obtidas pelo website Electrek, Elon Musk disse aos seus empregados que concorda com a Ark Invest que a Tesla (TSLA) vale $3,000 por ação “se tiverem um desempenho muito bom”.

“Se executarmos realmente bem, concordo com a Ark Invest”, disse Elon Musk de facto aos seus empregados via e-mail.

Um objetivo de 3.000 dólares implica um aumento de quase 310% do preço atual, ou uma média de 77% por ano entre agora e 2025, quando o stock da Tesla poderá atingir este marco simbólico de acordo com Cathie Wood.

Note-se que isto contrasta com os seus recentes comentários sobre o preço das ações da Tesla. Em 2020, quando o preço das ações de Tesla estava a atingir novos máximos, Musk disse aos seus milhões de seguidores no Twitter que achava que as ações estavam “demasiado altas”.

A Ark Invest confirma o seu otimismo para a Tesla

Os comentários de Musk vieram depois de a Ark Invest ter publicado uma nova nota na semana passada, na qual anunciou um preço base de 3.000 dólares em 2025 para Tesla.

Cathie Wood disse sobre o preço-alvo numa entrevista à Yahoo (NASDAQ:AABA) Finance:

“A nossa estimativa do sucesso de Tesla aumentou. A principal razão é a sua quota de mercado. Em vez de cair entre o final de 2017 e agora, na realidade aumentou de forma bastante dramática”.

A previsão de Ark também depende da oferta da Tesla de uma rede de compartilhamento de viagens totalmente autónoma, conhecida como Rede Tesla, que fará muito dinheiro com uma margem elevada.

Finalmente, é de notar que com 3.000 dólares por ação, Tesla tornar-se-ia de longe a maior empresa do mundo em termos de capitalização de mercado.

FONTEInvesting.com
Artigo anteriorPortugueses têm mais dispositivos eletrónicos em casa do que em 2019
Próximo artigoAlertas vermelhos mostram que uma correção iminente é inevitável