Reembolso do IRS: há um email falso a ser enviado aos contribuintes, alerta o Fisco

A Autoridade Tributária (AT) deixou, esta segunda-feira (5 de abril de 2021), um alerta nas redes sociais a dar conta de um email falso que está a ser enviado aos contribuintes sobre o reembolso do IRS.

Em causa estão mensagens fraudulentas enviadas em nome da AT que pedem a inserção de informação sobre cartões bancários.

Em causa estão mensagens fraudulentas enviadas em nome da AT que pedem a inserção de informação sobre cartões bancários.

Autoridade Tributária (AT) deixou, esta segunda-feira (5 de abril de 2021), um alerta nas redes sociais a dar conta de um email falso que está a ser enviado aos contribuintes sobre o reembolso do IRS. Segundo o Fisco, estão em causa mensagens fraudulentas enviadas em nome da AT que pedem a inserção de informação sobre cartões bancários.

“Reembolso de 105 euros para si. Olá, por favor envie-nos o seu pedido de reembolso de impostos para que o possamos processar o mais rapidamente possível. Clique aqui para aceder ao reembolso. O conciliador fiscal”, lê-se na mensagem fraudulenta.

Autoridade Tributária
Autoridade Tributária

Em resposta, a AT, num alerta publicado nas redes sociais, reage desta forma: “Se recebeu um email supostamente em nome da AT a solicitar dados dos seus cartões bancários para posterior reembolso, ignore. Trata-se de um email fraudulento, pelo que deve eliminá-lo de imediato”

De recordar que o prazo para a entrega da declaração de IRS, referente aos rendimentos do ano de 2020, arrancou dia 1 de abril de 2021, prolongando-se até dia 30 de junho.

FONTEIdealista
Artigo anteriorIRS 2021: tudo sobre como acertar contas com o Fisco
Próximo artigoDoações de imóveis: guia completo para quem doa e quem recebe