Nova empresa da Galp de painéis solares já tem cerca de 200 clientes

A Galp apresentou hoje a empresa EI - Energia Independente, que promete um retorno do investimento em painéis solares para autoconsumo de 15% a 25%, entre 4 a 7 anos, e já tem cerca de 200 clientes na Península Ibérica.

A nova empresa, detida a 100% pela Galp, foi hoje apresentada, em conferência de imprensa, pelo presidente executivo (CEO), Ignacio Madrid, e tem como objetivo “impulsionar o mercado de autoconsumo solar, focada na elevada rentabilidade oferecida por este tipo de instalações, com uma TIR [taxa interna de retorno] de 15%-25% e recuperação do investimento em menos de 5 anos”.

De acordo com o CEO, o projeto-piloto da empresa já conseguiu angariar 200 clientes, em Portugal e Espanha.

A EI “tem por base uma solução de autoconsumo de eletricidade baseada em ferramentas tecnológicas inovadoras, que permitem identificar detalhadamente o potencial de cada telhado e monitorizar continuamente o seu desempenho, o que permite a maior rentabilidade em cada instalação”, comunicou a empresa.

Assim, segundo o CEO, mais do que montar painéis solares, a ideia é utilizar ferramentas tecnológicas para calcular e maximizar o rendimento de cada telhado, obtendo “rentabilidade desde o primeiro dia”.