Como Hollywood volta ao trabalho

David Mandel fez muita gente rir. Ganhou dois Emmys com o VEEP da HBO, escreveu em “Seinfeld” e estava prestes a filmar uma série para a HBO propriedade da AT&T (T) antes da pandemia do coronavírus. É um escritor e diretor que aborda todas as cenas preparadas com um script, mas prospera nos momentos não ensaiados no set.

“As melhores coisas são as que surgem nos momentos entre as cenas onde estamos a conviver com os actores, a falar sobre aquela cena, a experimentar coisas, algo muito cara a cara”, disse Mandel ao Yahoo Finance. “A noção de eliminar ou minimizar o processo pessoalmente é simplesmente algo contraproducente”.

Mas esse é o desafio que Hollywood enfrenta ao tentar reiniciar a produção interrompida desde Março. Como o comediante Tim Meadows disse ao Yahoo Finance: “Não posso trabalhar em casa”.

Hollywood está a tentar voltar à produção

O cronograma para voltar ao trabalho é um objetivo em movimento, com os planos a mudar diariamente ou semanalmente.

Para David Mandel, porém, é muito mais do que a data em que as filmagens realmente começam novamente. É sobre as novas equipes e elencos de coreografia que precisam dominar para realmente operar nesse ambiente.

“Acho que os horários estão fora de questão e não estou a falar sobre o calendário”, disse ele. “Estou a falar sobre o que se pode fazer num determinado dia – como as pessoas vão chegar, chegadas escalonadas, como o dia vai funcionar, o que isso pode significar para cenas da multidão ou não, ou talvez para efeitos mais especiais. “

De The Walt Disney Company à ViacomCBS, os estúdios estão a caminhar com cuidado. As maiores empresas de Hollywood percebem que não se pode ligar a indústria do entretenimento como uma lâmpada.

O CEO da Viacom, Bob Bakish, disse na teleconferência mais recente da empresa que alguns programas podem ser mais fáceis do que outros para voltar ao trabalho.

“Se você começar a segmentar diferentes tipos de produção, produções sonoras baseadas em palco, coisas como seriados, esse é um ambiente mais controlável”, disse ele. “Então nos sentimos bem com isso. Novamente, se você olhar para os dramas, provavelmente haverá limitações.

Os programas menos intensivos em produção terão mais facilidade para voltar ao trabalho. Tim Meadows teve seu programa da ABC “Schooled” cancelado este mês, mas seu outro programa da CBS All Access “No Activity” está voltando.

“Eu sei que isso está voltando à produção”, disse Meadows. “É um programa de orçamento mais baixo e o elenco – trabalhamos em dois. Portanto, não há muitos extras ou multidões ou algo assim. Então eu pude ver que essa é uma produção mais fácil de entrar. ”

Os custos de produção estão a subir

Produzir um grande filme ou programa de TV nunca é barato, mas filmar em um mundo COVID parece ser substancialmente mais caro do que antes. Não são apenas os conceitos básicos de máscaras e luvas, há pensamentos de colocar equipes e atores em quarentena juntos. A tecnologia também pode ter um papel a desempenhar, pois os editores usam efeitos especiais para remover o distanciamento social ou o EPI de uma cena. E tudo vai levar mais tempo.

Para Mandel, tudo muda.

“De repente, algo que você poderia estar planejando como um orçamento muito apertado … como uma filmagem de 20 dias, isso não será possível se você estiver tentando fazer algo com algum senso de escopo. E essas coisas vão realmente lutar entre si e realmente, eu não sei, mudar as coisas. E não há uma ótima resposta. ”

Finalmente, algo em que todos em Hollywood podem concordar.

Outros Artigos

Siga-nos

    Não se preocupe, se mudar de ideias, poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento exercendo os direitos referidos na política de privacidade.

    A Ler...