Cartão de crédito? Cinco operações em que podem facilitar a sua vida

A utilização do cartão de crédito pode ser mais vantajosa se souber, realmente, tirar partido dela. O site ComparaJá identificou cinco operações que podem facilitar a sua vida ao utilizar o cartão de crédito.

Tome nota: 

  1. Pagamentos de bens e serviços – “Uma das operações com cartão de crédito mais comuns é o pagamento de bens e serviços. Este produto permite, de forma cómoda, fácil e flexível, fazer pagamentos que funcionam como um pequeno empréstimo pessoal através da disponibilização de um plafond determinado pelo seu banco, que pode utilizar sem ter de recorrer ao dinheiro da sua conta à ordem.”
  2. Levantamentos de numerário a crédito – “Conhecida como cash advance, levantar dinheiro também é uma das operações com cartão de crédito da qual pode beneficiar.”
  3. Transferência de crédito para conta à ordem – “Se surgir uma despesa inesperada e precisar de aumentar o saldo da sua conta à ordem, tem a possibilidade de transferir dinheiro para a mesma. Esta operação permite-lhe transferir o montante que desejar até ao plafond disponível do seu cartão de crédito para a sua conta, aumentando assim o saldo autorizado e dando-lhe a possibilidade de movimentá-lo.”
  4. Crédito em linha – “O crédito em linha é outra das operações com cartão de crédito que tem disponível e que pode facilitar a gestão das suas finanças, principalmente em situações de urgência quando o plafond mensal do seu cartão já atingiu o limite e precisa de um montante extra.”
  5. Pagamentos fracionados – “Outra das operações com cartão de crédito disponibilizada aos consumidores é a possibilidade de fazer pagamentos fracionados. Esta é uma modalidade de pagamento da dívida do cartão que lhe permite dividir uma determinada compra de bens/serviços em prestações mensais fixas, à semelhança do que aconteceria com um crédito pessoal.”

Outros Artigos

Siga-nos

    Não se preocupe, se mudar de ideias, poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento exercendo os direitos referidos na política de privacidade.

    A Ler...