Administração Pública. Governo aprova programa extraordinário de estágios

O programa, designado 'EstágiAP XXI', é uma medida prevista no Programa de Estabilização Económica e Social e visa valorizar as qualificações e competências dos jovens licenciados

Foi aprovada, em Conselho de Ministros, a resolução que cria um programa extraordinário de estágios na Administração direta e indireta do Estado

Foi aprovada, em Conselho de Ministros, a resolução que cria um programa extraordinário de estágios na Administração direta e indireta do Estado, a realizar durante o ano de 2021, destinado à carreira de técnico superior.

“O programa, designado ‘EstágiAP XXI’, é uma medida prevista no Programa de Estabilização Económica e Social e visa valorizar as qualificações e competências dos jovens licenciados, promovendo a empregabilidade num contexto socioeconómico em que será necessário um excecional apoio à recuperação económica“, pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros.

Com o programa “pretende-se ainda promover o rejuvenescimento da administração pública e atrair jovens qualificados para os serviços do Estado”, pode ler-se.

No final de janeiro, o Ministério de Alexandra Leitão disse que o diploma que vai criar o novo programa com 500 estágios na administração central e local já estava elaborado e em fase de processo legislativo.

O Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) prevê que o programa de estágios seja “aberto no primeiro trimestre de 2021”, na sequência da aprovação de uma proposta de alteração do PCP ao diploma orçamental.

Leia Também: Sindicato dos inspetores do SEF exige demissão de Eduardo Cabrita

FONTENoticias ao minuto
Artigo anteriorFim de moratórias surpreende famílias
Próximo artigoMais de 37% das famílias investiu em equipamentos escolares. Quanto?