Início Mercados Ações do Benfica atingem novo máximo com proposta do Atlético Madrid por...

Ações do Benfica atingem novo máximo com proposta do Atlético Madrid por João Félix

As ações do Benfica registaram esta quinta-feira um novo máximo ao valorizarem 3,17 euros, numa subida de 4,6%, impulsionadas pelos desenvolvimentos sobre a negociação do jogador João Félix. Desde 30 de abril de 2010, altura em que os títulos atingiram os 3,25 euros, que o clube da Luz não alcançava valores tão elevados.

O último registo das ações do clube da Luz em bolsa indica já uma ligeira queda dos máximos para 3,07 euros, para 1,5%.

“A liquidez é significativa, com um volume de 20 mil acções negociadas nas primeiras duas horas de negociação, bastante acima da média, o que poderá dar alguma sustentação à subida. Os valores envolvidos na contratação são relevantes e terão, com alguma certeza, impactos nas contas da SAD do Benfica”, refere ao Jornal Económico, Paulo Rosa, analista de mercados do Banco Carregosa.

Esta quarta-feira o Benfica confirmou que está a analisar uma proposta de 126 milhões de euros por João Félix. A proposta foi apresentada pelo Atlético de Madrid. A informação foi de resto confirmada em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“O Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD  informa (…) que o Club Atlético de Madrid, SAD apresentou uma proposta para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador João Félix Sequeira por um montante de cento e vinte seis milhões de euros, a qual se encontra a ser analisada”, segundo o comunicado do Benfica publicado ontem à noite pela CMVM.

“Mais se informa que o valor proposto acima da cláusula de rescisão contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta. Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a cento e vinte milhões de euros”, de acordo com a SAD benfiquista.

João Félix marcou 22 golos esta época de águia ao peito num total de 43 jogos. Na liga portuguesa, o jovem avançado marcou um total de 15 golos em 26 jogos disputados. Na Liga Europa, João Félix marcou três golos em seis jogos. Já na Taça de Portugal e Taça da Liga marcou um golo em cada uma destas competições.

Exit mobile version